O que escolher: Lapiseira x Lápis

Oi pessoal!

Hoje vamos ver os prós e contras de usar lápis ou lapiseira na escrita das suas anotações. #voltaàsaulas

lápis_Lapiseira_capa

1. Lápis

Prós

  • Mais barato
  • Escrita mais grossa

Contras

  • Precisa sempre ser apontado
  • Necessita ser comprado outro quando acaba
  • Ponta que se quebra facilmente

Preço médio: A partir de R$ 0,80.

Marcas que eu gosto: Faber-Castell e BIC.

2. Lapiseira

Prós

  • Escrita mais fina.
  • Design mais ergonômico, se ajusta melhor as mãos.
  • Maior durabilidade.
  • Vários tipos de escrita dependendo do grafite e do modelo utilizado.

Contras

  • Mais cara
  • Necessita repor sempre o grafite

Preço médio: A partir de  R$ 1,50

Marcas que eu gosto: Pentel e Faber-Castell

O que eu uso

Nesse caso, não tenho uma preferência. Uso tanto lápis como lapiseira, mas prefiro lapiseira de ponta mais grossa como as 0,7mm e 0,9mm pois facilitam a minha escrita.

E você? Me diz nos comentários o que você prefere!

Beijos e até o próximo post!

 

Deixe um comentário

